Cada vez mais deparamo-nos com um mundo extremamente competitivo, em que sentimos a necessidade de nos diferenciarmos. As empresas procuram jovens que dominem o conhecimento da sua área, que sejam capazes de colocar em prática tudo o que sabem e fazer frente às adversidades que, tanto eles, como a empresa poderão vir a enfrentar no mercado. Procuram jovens que sejam capazes de acompanhar as mudanças e gerar oportunidades através delas. Para tal, é necessário que tenham desenvolvidas competências que os permitam atualizar-se continuamente e responder, de forma perspicaz, eficiente e eficaz, às necessidades identificadas.
É necessária dedicação e vontade de aprender, de forma a que todos os pontos se vão ligando e todo o raciocínio seja gerado para mais tarde, se preciso, ser colocado em prática. No entanto, é precisamente por conta disto que existem vários mitos e estereótipos à volta do marketing que necessitam ser quebrados. Tal como o marketing, os jovens também são alvo de ideias generalizadas e formadas que acompanham a sua vida de aluno até ao seu início de carreira que, por vezes, os impedem de alcançar oportunidades importantes que lhes permitiria aumentar a sua mala de conhecimento.
Assim nasce a missão deste blog: fornecer os conhecimentos necessários na área do marketing, para que o conhecimento de todos os interessados aumente, em sintonia com a confiança, maturidade e capacidade de resolução de problemas da melhor forma possível. Ao mesmo tempo, procuramos quebrar com todas as ideias que, erradamente, estão associadas ao marketing, através de publicações explicativas e casos práticos, contribuindo para o crescimento da área e, portanto, fazer perceber o peso e importância que o marketing tem no mundo.